Cordas D’Addario XS: Lançamento que promete!

D’Addario promove lançamento mundial de sua nova linha de cordas, as Cordas D‘Addario XS! No dia 07 de abril apenas algumas lojas brasileiras vão participar do lançamento, a Musica Center é uma delas.

Banner promocional cordas D'Addario XS com os seis jogos de cordas que serão lançados em breve.

Durabilidade máxima

Segundo a marca, as cordas D’Addario XS são uma verdadeira inovação tecnológica em cordas revestidas. Elas proporcionam durabilidade máxima e um nível sem precedentes de força e estabilidade – tudo isso sem sacrificar o icônico timbre D’Addario.

O que faz as cordas D’Addario XS tão únicas é a nova tecnologia usada para seu revestimento. Elas possuem uma película incrivelmente fina (1/10 da espessura de um cabelo humano) que protege as cordas contra corrosão, sem prejudicar o timbre.

Quem liderou essa empreitada inovadora foi o Diretor de Inovação, Jim D’Addario.

“Vários anos atrás, eu pedi uma coisa simples para nossa equipe de engenheiros e designers de produto: criar a melhor corda revestida do mundo sem comprometimento do timbre e sem toque escorregadio”, Jim D’Addario no site oficial da marca.

A série X é a linha de cordas de longa durabilidade da marca. Agora com a adição das corda XS à série, quem toca pode escolher entre o modelo XT – para vida útil estendida e uma feeling natural – ou o modelo XS – pra vida útil estendida e uma toque mais suave.

Passe menos tempo afinando e mais tempo tocando! Os testes provam que a tecnologia de aço simples com torção por fusão ficam afinados por mais tempo do que as cordas padrão.

Toda a série X representa o auge da estabilidade de afinação e do timbre rico de D’Addario.

Gráfico que mostra que o timbre brilhante das cordas D'Addario XS continuam com ótima performance mesmo após serem tocadas 7 mil vezes.
Deixe o timbre icônico D’Addario soar! Com o modelo XS, os harmônicos permanecem cheios e brilhantes mesmo após ser tocado por 7 mil vezes.

“Essas novas cordas D’Addario XS são perfeitas para estúdio – super suaves enquanto reduzem o ruído dos dedos sem sacrificar o timbre”, disse o violonista britânico Mike Dawes. “Eles têm a tensão perfeita, tornando o vibrato e a expressão no violão muito mais fáceis. Mal posso esperar para usa-las em turnê!”

Mike Dawes, que foi citado a pouco falando sobre as cordas D'Addario XS, em apresentação ao vivo com seu violão saudando o público.
Mike Dawes, violonista. Fonte: Daddario.

O modelo XS estará disponível para compra a partir do dia 7 de abril em jogos de cordas de Phosphor Bronze para violão, violão de 12 cordas e bandolim.

Compre toda a linha XS no site da Musica Center!


Leia também:


Fonte: https://www.daddario.com/news/introducing-xs/

Isabela Leite é redatora do blog Café no Estúdio e SEO da Musica Center. Técnica de som e roadie temporariamente parada por conta da pandemia, toca guitarra e canta na banda Metromanas, é sound designer na Titubá Produções e encabeça o projeto musical Bile Bauer.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *